‘Coaches da sedução’ se tornam réus por ‘curso de pegação’
Acusados irão responder por aliciamento e exploração sexual de menores e indução à prostituição
A Justiça tornou réus dois coaches estrangeiros e um brasileiro que promoveram cursos sobre como conquistar mulheres em São Paulo.
Os acusados irão responder por aliciamento e exploração sexual de menores e indução à prostituição.
O brasileiro Fabrício Marcelo Silva de Castro Junior, o chinês Ziqiang Ke, conhecido como Mike Pickupalpha, e o americano Mark Thomas Firestone, que se identificava como David Bond e Steven Mapel são investigados por suspeita de exploração sexual.
Eles coordenam o grupo Millionaire Social Circle, que oferecia cursos a homens com supostas técnicas para conquistar mulheres. Na época, o site do grupo promovia “experimentos sociais” em festas no Brasil com pacotes de até US$ 12 mil.
Uma festa em que eles promoveram um curso “prático” sobre como “pegar” mulheres ocorreu em fevereiro de 2023, no bairro do Morumbi, na capital paulista.
Fabrício Marcelo Silva de Castro Junior, o único brasileiro envolvido no caso, teve o passaporte apreendido para impedir sua saída do país durante o processo.
“Obtiveram significativos ganhos financeiros a partir da exploração sexual de mulheres brasileiras, em prática conhecida como ‘turismo sexual’, uma vez que os encontros são realizados em países em desenvolvimento, nos quais as mulheres são tratadas como objeto sexual e atraídas pelas facilidades econômicas oferecidas pelos estrangeiros”, escreveu o procurador Michel François Drizul Havrenne em manifestação no processo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)