CNMP adia novamente julgamento de Deltan no caso do Power Point
O CNMP adiou o julgamento da representação contra Deltan Dallagnol por causa da apresentação de Power Point em que ele mostrou Lula como chefe da organização criminosa que atuava na Petrobras...
O CNMP adiou o julgamento da representação contra Deltan Dallagnol por causa da apresentação de Power Point em que ele mostrou Lula como chefe da organização criminosa que atuava na Petrobras.
O caso já foi adiado outras 40 vezes e estava na pauta de hoje de manhã. Mas o vice-PGR, Humberto Jacques de Medeiros, que conduziu a sessão, passou outros casos na frente e foi adiando o chamamento do processo.
A pauta de hoje vai até 18h, mas ele já avisou que não vai mais chamar a julgamento casos com sustentação oral de advogados, como é o caso do Power Point – em pauta e pode ser chamado na próxima sessão.
Na representação, a defesa de Lula acusa Deltan de ser parcial na condução dos processos contra ele. A apresentação, segundo os advogados do ex-presidente, mostrou Lula como culpado antes de ele ser julgado, e por fatos que ainda estavam sendo investigados.
Lula alega que o Power Point foi mostrado para ilustrar o caso do tríplex, em que ele não era acusado de organização criminosa. Isso estava sendo investigado no STF e depois acabou arquivado.
Na ação penal do tríplex, Lula foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)