CNMP abre processo disciplinar contra procurador bolsonarista
O CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) decidiu em julgamento nesta terça-feira, 23, abrir um processo administrativo disciplinar contra o procurador bolsonarista Ailton Benedito...
O CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) decidiu em julgamento nesta terça-feira, 23, abrir um processo administrativo disciplinar contra o procurador bolsonarista Ailton Benedito, informa O Globo.
Em seu voto proferido hoje, o conselheiro Luciano Nunes Maia Freire afirmou que o chefe do MPF em Goiás tem atuado em “violação aos deveres funcionais” e ao “decoro pessoal” por meio de suas manifestações públicas.
Maia Freire acusou Benedito de “discurso de ódio”, “discriminação” e “xenofobia” e citou uma postagem do procurador em março de 2020: “Eis a ditadura comunista da China em ação, ela que usa um serviçal para comandar a OMS, que governadores e prefeitos do Brasil estão invocando como fundamento para impor ditaduras estaduais e municipais às respectivas populações, violentando a Constituição”.
O procurador bolsonarista é contra medidas de isolamento social determinadas por prefeitos e governadores e defende o inexistente “tratamento precoce” para a Covid-19. Ele é aliado de Augusto Aras, que se declarou suspeito e não votou no julgamento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)