CNJ quer informações sobre crianças em manifestações bolsonaristas
O corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, determinou que juízes das Varas da Infância e Adolescência verifiquem a presença de crianças e adolescentes em acampamentos dos movimentos antidemocráticos pelo país...
O corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, determinou que juízes das Varas da Infância e Adolescência verifiquem a presença de crianças e adolescentes em acampamentos dos movimentos antidemocráticos pelo país.
Os juízes devem examinar as condições de salubridade, higiene, alimentação e outros elementos que possam colocar as crianças em risco, inclusive quanto à frequência à escola.
“Chama a atenção a presença de crianças e adolescentes nesses movimentos, o que, somada às condições potencialmente insalubres de tais acampamentos, deve despertar a preocupação de agentes públicos responsáveis pela proteção infanto-juvenil”, destacou o ministro em sua decisão.
O corregedor chamou a atenção para as diversas reportagens e vídeos que circulam nas redes sociais com barracas de camping flutuando em lama, depois de enxurrada causada por fortes chuvas do último dia 15 e alimentação sendo preparada em ambiente não adequado.
O ministro deu prazo de cinco dias para que a decisão seja cumprida e solicitou ainda que os magistrados encaminhem, em 10 dias, relatório detalhado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)