CNJ mantém arquivamento de reclamação contra juíza Selma
O Conselho Nacional de Justiça manteve o arquivamento de uma reclamação contra a juíza Selma Arruda (Podemos-MT) por suposta conduta indevida...
O Conselho Nacional de Justiça manteve o arquivamento de uma reclamação contra a juíza Selma Arruda (Podemos-MT) por suposta conduta indevida.
Atualmente juíza aposentada, Selma Arruda teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral.
O plenário do CNJ considerou satisfatórias as apurações feitas pela corregedoria do Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMT) e também o arquivamento do caso, o que torna desnecessária a atuação do colegiado.
A representação apontava que a então juíza teria atuado com parcialidade e visando apenas sua promoção política eleitoral. Isso porque manifestava-se publicamente por meio da imprensa e das redes sociais, emitindo juízos de valor acerca de processos em andamento.
Outro ponto é que Selma Arruda fez críticas às decisões proferidas por instâncias superiores e à própria conduta de ministros do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça, argumentando que o comportamento adotado pela magistrada tinha finalidade política.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)