CNJ afasta juiz federal do AP sob suspeita de prevaricação
O CNJ afastou um juiz federal do Amapá sob suspeita de prevaricação e crime contra a honra nesta terça-feira (29) até a conclusão de seu processo administrativo disciplinar...
O CNJ afastou um juiz federal do Amapá sob suspeita de crime contra honra e prevaricação nesta terça-feira (29) até a conclusão de seu processo administrativo disciplinar.
João Bosco Costa Soares da Silva é investigado por favorecimento na concessão de um alvará de soltura a um ex-superintendente do DNIT, Odinaldo Oliveira, de quem seria amigo.
Relatório do corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão (foto), indica que a perícia realizada no celular de Oliveira revelou intensa comunicação entre ele e Soares da Silva.
O ex-superintendente do DNIT foi preso em 2019 por suspeita de corrupção em contratos para manutenção de estradas no estado.
De acordo com o sub-procurador-geral da República, Alcides Martins, Soares da Silva teria violado os deveres de imparcialidade, integridade pessoal e profissional, assim como de dignidade, honra e decoro, estabelecidos no Código de Ética da Magistratura Nacional.
O juiz também é acusado de violar o dever de “cumprir e fazer cumprir, com independência, serenidade e exatidão, as disposições legais e os atos de ofício” e o de “manter conduta irrepreensível na vida pública e particular”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)