CNI teme que ‘prisão de empreiteiros vire uma festa’, diz deputado
O deputado federal João Arruda, do MDB do Paraná, confirmou a O Antagonista que emissários da CNI tem o pressionado, como informou o Valor Econômico, para evitar que o Congresso determine superfaturamento e sobrepreço como agravantes de novo tipo penal que será criado no âmbito da nova Lei de Licitações. "Eles têm muito receio...
O deputado federal João Arruda, do MDB do Paraná, confirmou a O Antagonista que emissários da CNI tem o pressionado, como informou o Valor Econômico, para evitar que o Congresso determine superfaturamento e sobrepreço como agravantes de novo tipo penal que será criado no âmbito da nova Lei de Licitações.
“Eles têm muito receio nessa questão do superfaturamento. Acham que ‘por qualquer coisa’ empreiteiros poderão ser condenados e presos. Reclamam dizendo que ‘a prisão de empreiteiros vai virar uma festa’, essas coisas”, disse o parlamentar, que é o relator do projeto na comissão especial da Câmara.
Apesar da pressão, João Arruda garantiu que não vai ceder.
“Já abri mão de muita coisa em relação aos pedidos deles. Precisamos estabelecer uma nova cultura de boas práticas. E só com punições mais rigorosas isso será possível.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)