CNBB expõe deputados que apoiaram a jogatina: “Voto de desprezo pela vida”
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma nota reiterando a posição contrária da entidade à liberação da jogatina no Brasil. Na madrugada de hoje, a Câmara aprovou um projeto nesse sentido, que ainda passará por análise no Senado...
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma nota reiterando a posição contrária da entidade à liberação da jogatina no Brasil. Na madrugada de hoje, a Câmara aprovou um projeto nesse sentido, que ainda passará por análise no Senado.
O presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, disse que “o jogo de azar traz consigo irreparáveis prejuízos morais, sociais e, particularmente, familiares”.
“A CNBB reitera sua posição contrária a essa iniciativa e continuará acompanhando as próximas etapas dessa tramitação, na firme esperança de que o bom senso e a lucidez consigam reverter essa equivocada decisão.”
Para a CNBB, o voto favorável ao projeto em questão é “um voto de desprezo pela vida, pela família e seus valores fundamentais”.
A entidade decidiu divulgar como cada deputado votou.
“Cumprindo o que assumimos em nossos pronunciamentos oficiais, indicamos o link da Câmara onde se pode verificar como cada parlamentar votou. É importante, principalmente nesse ano eleitoral, avaliar a posição assumida.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)