Cloroquina é usada “em hospitais em nível experimental”, diz secretário
O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, destacou que o estudo sobre a cloroquina e hidroxicloroquina no enfrentamento aos efeitos do novo coronavírus ainda é preliminar. "Esses produtos (cloroquina e hidroxicloroquina) já são produzidos no Brasil pelas...
O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, destacou que o estudo sobre a cloroquina e hidroxicloroquina no enfrentamento aos efeitos do novo coronavírus ainda é preliminar.
“Esses produtos (cloroquina e hidroxicloroquina) já são produzidos no Brasil pelas Forças Armadas, Fiocruz e laboratórios privados. Nós estamos pensando na necessidade de ampliação de produção, foi isso que o presidente determinou para o Exército. Mas ainda são utilizados em hospitais em nível experimental”, afirmou.
“O Ministério da Saúde pretende na segunda ou terça-feira elaborar nota sobre utilização desse medicamento. Bloqueamos a retirada desses remédios das farmácias sem receita médica, para serem utilizados somente para malária, artrite reumatóide e lúpus. Não pode comprar para guardar em casa para novo coronavírus, porque há uma série de efeitos colaterais. Se eles fossem liberados para o novo coronavírus, será para pacientes que estejam internados e em casos graves.”
Como publicamos mais cedo, Jair Bolsonaro anunciou neste sábado que o Exército irá ampliar a produção de cloroquina em seus laboratórios.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)