Cláudio Castro, o novo adversário de Paes no Rio
Aliado de Alexandre Ramagem, o governador ficou incomodado com as críticas do atual prefeito a sua gestão
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), exonerou nesta segunda-feira, 19, Felipe Peixoto (PSD) da Secretaria de Energia e Economia do Mar em resposta às críticas recebidas do prefeito e candidato à reeleição na capital fluminense, Eduardo Paes (PSD), especialmente em relação à segurança pública.
Incomodado com Paes, Castro deu um ultimato ao Podemos e ao Solidariedade, partidos que integram o seu governo e apoiam a reeleição do prefeito.
Segundo O Globo, o governador fluminense procurou as lideranças das duas legendas para pedir que elas deixassem a coligação liderada por Paes até esta segunda.
Filiado ao PL, o governador Cláudio Castro apoia a candidatura de Alexandre Ramagem (PL), o principal adversário de Paes na cidade do Rio de Janeiro.
Troca de farpas
Eduardo Paes e Cláudio Castro estão trocando farpas no X desde que a ameaça de exoneração de aliados do prefeito foi divulgada no domingo, 18.
Ao compartilhar a matéria do Globo, Paes escreveu:
“É isso mesmo: Cláudio Castro é Ramagem, o Witzel das eleições de 2024! Aliás, os responsáveis pela segurança pública no Rio!”
Castro rebate Paes
O governador rebateu Paes no X, dizendo que o candidato à reeleição seria um “estelionatário” de olho no governo do estado.
“A máscara está caindo! Eduardo Paes é o maior estelionatário dessas eleições! Seu pensamento está só no Governo do Estado. O povo será o próximo a ser traído.
Aliás, por falar em segurança, a imprensa poderia perguntar ao Cabral quem sabotou as UPPs. Você nunca fez nada pra ajudar na Segurança Pública, e agora que está sendo cobrado pela população está “nervosinho”?
Aliás, Eduardo é o maior colecionador de traições da história do Brasil: já traiu César Maia, Lula, Dilma, Pezão e o seu sócio e pai, Sérgio Cabral.”
Paes será candidato a governador em 2026?
Candidato à reeleição em 2024, o prefeito Eduardo Paes deverá deixar o cargo, caso saia vencedor do pleito em outubro, e se lançar como candidato ao governo do Rio de Janeiro em 2026.
O projeto já foi antecipado pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, em junho.
“Temos expectativa grande de ter candidato a governador em um estado como o Rio de Janeiro, e o Eduardo Paes, se você afirmar que não será candidato, ninguém vai acreditar”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)