Claudio Castro nega que ação policial com 23 mortos seja chacina
Claudio Castro (foto), que já havia defendido a operação policial que deixou 23 mortos na Vila Cruzeiro na semana passada, afirmou nesta quarta-feira (1º) que ela não pode ser classificada como "chacina"...
Claudio Castro (foto), que já havia defendido a operação policial que deixou 23 mortos na Vila Cruzeiro na semana passada, afirmou nesta quarta-feira (1º) que ela não pode ser classificada como “chacina”.
“Não tem nada disso, o Ministério Público foi avisado”, declarou o governador do Rio na saída de sua reunião com Edson Fachin no STF hoje, conforme o relato da Folha. “As duas operações cumpriram exatamente os preceitos, então isso é uma opinião pessoal de quem acha que é chacina.”
Castro prosseguiu: “Não houve chacina alguma. O que houve foi uma operação [em] que a polícia entra às quatro e pouco da manhã e tem um bonde fortemente armado saindo. Eles é que tentaram fazer chacina com a polícia, foi o inverso”.
O governador defendeu ainda o trabalho de inteligência das polícias cariocas e disse que ele deve prosseguir, para que se façam “operações mais bem-sucedidas ainda”. Jair Bolsonaro, aliado de Castro, já havia elogiado a operação na semana passada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)