Cláudio Castro contra Batman e Robin no Rio
Governador e deputado federal Pedro Paulo (PSD) discutem em rede social com lembranças 'negativas' sobre o passado político dos dois
Adversários na política do Rio de Janeiro, o governador Cláudio Castro (PL), e o deputado federal Pedro Paulo (PSD) travaram uma discussão nesta segunda-feira, 11, através das redes sociais, com direito a citação de personagens famosos da Marvel e a uma marca famosa de chocolates.
Castro reagiu a uma entrevista de Pedro Paulo ao jornal O Globo, em que o parlamentar classificou o chefe do Palácio Guanabara como “fraco” e o acusou de “perder o controle do governo“, em função de acordos políticos com membros da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).
Eis o que disse Castro sobre Pedro Paulo: “O eterno menino Robin – também vídeomaker nas horas vagas – , que sempre viveu atrás do Batman, voltou a aparecer. De expurgado pelas urnas em 2016, vetado em 2022 para ser ministro e, agora, abandonado no altar em 2024, ele surge como um ventríloquo em busca de sobrevida“.
E seguiu: “Mas ele a gente já conhece: não tem história, não tem trajetória, não tem brilho e vive atrás de uma boquinha.”
O governador e o prefeito reeleito antecipam, assim, o embate entre seus respectivos grupos políticos pelo Executivo estadual em 2026 — apesar de Paes ter prometido não deixar a Prefeitura antes da hora para concorrer.
Horas depois, Pedro Paulo rebateu a publicação de Castro e fez alusão a um episódio no qual o governador foi filmado com uma mochila nas costas em visita a um fornecedor da Fundação Leão XIII, no Rio:
“Xiiii…O Castro acusou o golpe. Tá perdendo a linha. Disse na minha entrevista o que todos pensam. E na política!”
O parlamentar citou também indiretamente a delação premiada em que Castro foi acusado de receber R$ 100 mil. Na ocasião, o governador negou a acusação sob argumento de que trazia uma mochila com chocolates de presentes comprados em uma viagem aos Estados Unidos:
“Mas se quiser baixar da linha de cintura sem problema. Contamos as história dos M&M’s na sua famosa mochilinha e dos CNPJ’s em conjunto com aquele que manda nele!“, escreveu no X.
Paes acenou a Castro
Logo após a reeleição à prefeitura do Rio, Eduardo Paes fez acenos ao governado Cláudio Castro, com quem trocou farpas durante o período eleitoral:
“Estamos do seu lado. A partir de hoje, terminam os conflitos”, disse, acrescentando que iria “trabalhar ao lado do governador.Não dá mais para continuar politizando tudo no Rio de Janeiro […]. O governador Cláudio Castro precisa entender que é dele esse papel [segurança pública].”
Castro apoiou o deputado federal Alexandre Ramagem (PL) derrotado por Paes no primeiro turno.
Pelo jeito, ainda não se entenderam.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)