Classe política lamenta morte de Eliseu Padilha
Políticos do país lamentaram a morte de Eliseu Padilha (foto). Como mostramos, o ex-ministro de FHC, Dilma Rousseff e Michel Temer faleceu em decorrência de um câncer de estômago...
Políticos do país lamentaram a morte de Eliseu Padilha (foto). Como mostramos, o ex-ministro de FHC, Dilma Rousseff e Michel Temer faleceu em decorrência de um câncer de estômago.
Em nota, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que Eliseu Padilha foi “um dos grandes parlamentares e homens públicos do país”.
“Hábil articulador político, convivemos no Congresso, onde conheci uma pessoa gentil, correta e íntegra. O Partido Liberal lamenta o falecimento do ex-ministro e espera que sua família encontre conforto no exemplo de figura humana que era Padilha”, acrescentou Valdemar.
O ex-deputado ex-ministro de Temer Carlos Marun também lamentou a morte de Eliseu Padilha.
“Homem de inteligência ímpar e de gentileza inigualável, Padilha filiou-se ao MDB em 1966, quando muitos procuravam a sombra de um regime militar que se agudizava. Para mim, mais do que um Correligionário e Amigo, foi um Professor quando, por escolha do Presidente Temer, convivi com ele no 4o Andar do Palácio do Planalto em alguns dos difíceis momentos da História da nossa República. Obrigado, Eliseu Padilha! Adeus, Eliseu Padilha! Vai-se o Homem, ficam a Saudade e o Exemplo!”, afirmou Marun, em nota.
Quem também se pronunciou por meio de nota foi o ex-presidente Michel Temer. Ele afirmou:
“Lamento profundamente a perda do meu amigo e companheiro de longa data, Eliseu Padilha. Eu, líder do PMDB em 1994, o conheci logo que chegou ao Congresso Nacional, eleito para seu primeiro mandato pelo Rio Grande do Sul. Ali nascia uma longa amizade de quase 30 anos. Padilha foi um companheiro de todas as lutas, sempre ao meu lado e ocupando diversos cargos importantes na República: foi Ministro dos Transportes do governo Fernando Henrique Cardoso, presidente da Fundação Ulysses Guimarães e Ministro da Casa Civil do meu governo, quando desempenhou brilhantemente a coordenação dos ministérios. Como parlamentar experiente, conhecia como ninguém o Congresso e, em reconhecimento a este saber, tornou-se fonte permanente da imprensa. Padilha, foi um homem devotado ao nosso país. Fará falta.”
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, escreveu em sua conta no Twitter:
“Recebo com pesar a notícia da morte de Eliseu Padilha, líder habilidoso e dedicado ao RS e ao Brasil, que serviu como ministro de três presidentes da República. Meus pensamentos e solidariedade vão para sua família e amigos neste momento de tristeza.”
Helder Barbalho, governador do Pará, também lamentou a morte do emedebista.
“Acabo de receber a notícia da morte do ex-ministro e ex-deputado federal Eliseu Padilha. Grande amigo e conselheiro, certamente um dos melhores quadros políticos que já conheci”, escreveu em suas redes sociais.
O ex-governador do Paraná e ex-senador Alvaro Dias escreveu no Twitter:
“O ex-ministro Eliseu Padilha falece aos 77 anos. Integrante do grupo liderado por Michel Temer foi um dos principais articuladores do MDB. Nossos sentimentos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)