A classe C de Bolsonaro
Jair Bolsonaro pode roubar votos de Lula. O Valor perguntou para o sociólogo Ricardo Mariano como Jair Bolsonaro pode conquistar o eleitorado de classe C que votou em Lula...
Jair Bolsonaro pode roubar votos de Lula.
O Valor perguntou para o sociólogo Ricardo Mariano como Jair Bolsonaro pode conquistar o eleitorado de classe C que votou em Lula.
Ele respondeu:
“Com esse discurso de força, moralidade, conservadorismo. Tem apelo não só da classe média, mas também nas populares. Mas ele tem de se tornar um candidato populista e vai ter que dosar o discurso mais populista com a tentativa de conquistar respeito da classe empresarial, liberal. Bolsonaro não está na base de Temer, não estava com Dilma. É um outsider que bate em todos e vai mostrar-se independente, com apoio de lideranças evangélicas, militares e setores de classe média. A rejeição do Bolsonaro é menor do que a do Lula.
E há um fator interessante: a aproximação do eleitorado de baixa renda com o PT é recente. Uma série de políticas públicas efetuadas pelos governos petistas, sobretudo com Lula, conseguiu atrair pela primeira vez boa parte do eleitorado para candidaturas de centro-esquerda.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)