Clã Bolsonaro tenta influenciar escolha do próximo chefe do MP do Rio
O clã Bolsonaro decidiu tentar influenciar a escolha do novo chefe do Ministério Público estadual do Rio de Janeiro, diz a Folha. Segundo o jornal, o nome preferido do grupo de Flávio Bolsonaro é o...
O clã Bolsonaro decidiu tentar influenciar a escolha do novo chefe do Ministério Público estadual do Rio de Janeiro, diz a Folha.
Segundo o jornal, o nome preferido do grupo de Flávio Bolsonaro é o procurador Marcelo Rocha Monteiro, que nas redes sociais publica textos alinhados com as bandeiras do presidente da República.
No MP-RJ, porém, a aposta é que os nomes dos promotores Virgílio Stavridis e Luciano Mattos, além da procuradora Leila Costa, sejam escolhidos para compor a lista tríplice. No Rio, o governador é obrigado a escolher um nome que componha a lista.
“Pessoas ligadas a Mattos têm tentado estabelecer uma ponte entre o promotor e Flávio Bolsonaro a fim de que seu nome não enfrente resistência e possa ser uma alternativa sem traumas. Um encontro entre os dois ainda não ocorreu.
Mattos negou qualquer articulação política por sua pré-candidatura e afirmou que defenderá a escolha do mais votado na lista tríplice.”
O mandato do procurador-geral de Justiça do Rio Eduardo Gussem termina em dezembro. O cargo ganhou importância para as investigações sobre Flávio depois que o senador ganhou direito ao foro especial. Com a transferência do processo para a segunda instância, a investigação sobre o filho do presidente saiu das mãos dos promotores do Gaecc e foi para a alçada do procurador-geral de Justiça do estado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)