Ciro registra plano de governo no TSE
Ciro Gomes (foto) registrou nesta terça-feira (9) seu plano de governo no TSE. Com 26 páginas, o documento apresenta as principais metas do ex-governador do Ceará, caso seja eleito presidente em outubro...
Ciro Gomes (foto) registrou nesta terça-feira (9) seu plano de governo no TSE. Com 26 páginas, o documento apresenta as principais metas do ex-governador do Ceará, caso seja eleito presidente em outubro.
Entre outros pontos, Ciro defende a realização de uma reforma tributária e fiscal, reduzindo em 20% os subsídios e incentivos ficais. Ele também promete taxar em 0,5% as fortunas superiores a R$ 20 milhões e juntar impostos, como ISS, IPI, ICMS, PIS e Cofins.
Ainda no âmbito econômico, o pedetista propõe acabar com o Preço de Paridade Internacional (PPI) da Petrobras.
“Uma das nossas prioridades será mudar a política de preços da Petrobras, que hoje só beneficia os importadores e os acionistas, mas prejudica toda a sociedade brasileira, dado seu impacto sobre a inflação”, diz o documento.
Ciro anunciou que pretende criar medidas de combate à corrupção, como a abertura do sigilo fiscal e bancário de integrantes do governo e o retorno da prisão após condenação em segunda instância.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)