Ciro quer formar um “polo de centro-esquerda”
No encerramento da sabatina de Folha, UOL e SBT com Ciro Gomes, o candidato do PDT falou sobre as alianças em torno de sua candidatura: "O meu projeto precisa se aperfeiçoar numa ampla aliança de...
No encerramento da sabatina de Folha, UOL e SBT com Ciro Gomes, o candidato do PDT falou sobre as alianças em torno de sua candidatura:
“O meu projeto precisa se aperfeiçoar numa ampla aliança de centro à esquerda. Isso para reunir concretamente os interesses de quem trabalha, que é a minha comoção – só penso nisso: emprego, trabalho, renda, salário.
Nós vamos hierarquizar passo por passo. Neste momento, só um companheiro fala por mim: Carlos Lupi, presidente nacional do PDT. Só ele conduz entendimento, só ele conduz negociações.
Depois que o Joaquim Barbosa lamentavelmente deixou de ser candidato, voltamos a conversar com o nosso parceiro preferencial que é o PSB. Se não puder ser no primeiro, no segundo turno quero muito a aliança orgânica com o PCdoB.
Essa seria o que eu chamo de afirmação da hegemonia moral e intelectual do meu governo. Esse polo de centro-esquerda mais claro, mais comprometido com o histórico de valores do trabalhismo com o socialismo democrático no Brasil.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)