Ciro Nogueira: Eleições no Congresso estão definidas
"Tanto Davi quanto Hugo já estão sacramentados", disse o parlamentar que tem 30 nos de experiência em Brasília
O presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira (PI), afirmou que as eleições para as presidências da Câmara e do Senado estão definidas e o chefes das Casas de Lei serão Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União-AP). O senador acrescentou que a avaliação resulta de 30 anos de experiência como mandatário em Brasília.
“Tanto Davi quanto Hugo já estão sacramentados. Essas discussões de outros candidatos só é discussão de imprensa. No Congresso Nacional não vejo mais cenário para mudar a não ser a eleição de Davi e Hugo“,frisou.
Questionado sobre a posição do governo em relação aos pleitos, Nogueira avaliou que, na Câmara, “Hugo unifica tanto o governo quanto a oposição. Não temos que eleger um candidato de governo e nem de oposição. Temos que eleger um candidato que traga independência para a Câmara como Arthur Lira fez”.
O senador também fez avaliação sobre a posição dos partidos União Brasil e PSD diante da possibilidade de alianças. “É agua e óleo. É mais fácil juntar o PT com o PL. O rompimento deles o DEM tem uma mágoa, até hoje se sentindo traído pela Kassab, é impossível você juntar numa reunião ACM Neto, Caiado e o Kassab para uma reunião”.
Hugo Motta
A corrida pela sucessão de Arthur Lira (PP-AL) na Presidência da Câmara dos Deputados tomou novos rumos com a desistência do presidente do Republicanos, Marcos Pereira. Agora, Hugo Motta (PB) – líder do partido da Casa – é visto como um candidato que poderia agregar tanto votos da oposição quanto da base do governo Lula.
Alcolumbre
Enquanto na Câmara outros nomes são discutidos, o nome de Alcolumbre, no Senado, é uma convicção entre líderes e senadores desde o último ano. A oposição chegou a cogitar uma candidatura própria, mas não fechou questão a respeito. O líder Rogério Marinho (PL-RN) é o nome cogitado sempre que o assunto volta aos ‘holofotes’. Ele chegou a disputar a presidência do Senado com o atual presidente, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)