Ciro Nogueira: “Democracia forte é menos palanque e mais trabalho”
Para o líder da minoria no Senado, “o governo fazer um palanque em palácio no 8 de janeiro não ajuda nada e só atrapalha”
O líder da minoria no Senado, Ciro Nogueira (PP-PI), foi ao X – antigo Twitter – criticar o governo Lula, que tenta sequestrar a bandeira em defesa da democracia a partir das solenidades alusivas aos atos de 8 de janeiro.
“Democracia forte é menos palanque e mais trabalho”, disse Ciro.
“Nada mais importante do que a democracia. Democracia forte é abalada com dólar a mais de R$ 6,20, gasolina a R$ 6,50, picanha cada vez mais longe do prato dos brasileiros, rombo fiscal que destrói o valor das empresas e destrói empregos, juros nas alturas”, acrescentou o parlamentar.
O palanque que atrapalha a democracia
“Por tudo isso, o governo fazer um palanque em palácio no 8 de janeiro não ajuda nada e só atrapalha. O assunto já está mais do que discutido. Politizar dois anos depois com a economia em chamas mostra um governo perdido e ofende o povo brasileiro”, disse ainda Ciro Nogueira.
“Será que o governo não percebe que a agenda dos brasileiros é chegar ao fim do mês com um país melhor, o que não está acontecendo? Será que o governo, ao insistir numa agenda ideológica, não percebe que o Brasil real está cada vez mais frustrado, cada vez mais assustado e com medo do presente e do futuro, dos preços que explodem, das melhorias que não acontecem?”, questionou.
Outras críticas à politização do 8 de janeiro
Como mostramos, outros parlamentares como Rogério Marinho também criticaram a politização dos atos de 8 de janeiro. Em nota oficial, Marinho disse que o país vive ‘momentos sombrios’ e que os integrantes do partido são omissos em questões como, por exemplo, a liberdade de expressão.
“Quando sindicalistas e movimentos alinhados ao PT incendiaram ministérios, vandalizaram prédios públicos, feriram pessoas na Praça dos Três Poderes e provocaram até uma morte, essas ações foram minimizadas. Nenhum desses atos foi tratado como uma ameaça à democracia”, disse Marinho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)