Ciro Nogueira critica PT por aumento de ministérios: “Gastar mais para entregar menos”
Na reta final do governo Bolsonaro, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP, foto) foi ao Twitter criticar a decisão do PT de aumentar o número de ministérios. Como mostramos...
Na reta final do governo Bolsonaro, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP, foto) foi ao Twitter criticar a decisão do PT de aumentar o número de ministérios. Como mostramos, a gestão do presidente eleito Lula (PT) contará com 37 pastas. O atual governo tem 23.
No último fim de semana, ao confirmar mudança, o futuro ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), afirmou que não haverá aumento de despesas. A declaração foi rebatida por Ciro Nogueira nas redes sociais.
“O PT, com sua contabilidade criativa de sempre, diz que 14 NOVOS ministérios não vão criar novos gastos. Mas basta uma breve conta para ver que na prática a história é outra. […] Lembre-se, isso ainda não inclui infraestrutura, local, veículos, passagens, auxílios e outros benefícios necessários para formar um ministério. Se estimarmos que essa estrutura custará mais de R$20 milhões anuais, o valor total pode chegar a R$ 35 milhões por ano, por ministério”, escreveu o atual ministro.
“E estamos falando de 14 novos ministérios: o valor total pode chegar a meio bilhão de reais/ano. 2 bilhões de reais em 4 anos, com todo o custo pago por você. E tudo isso sem garantia de entrega, somente de despesa. Gastar mais para entregar menos. Abre o olho, Brasil”, acrescentou Ciro Nogueira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)