Ciro Nogueira cobra a participação dos grandes bancos na crise do coronavírus
O presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira, enviou uma mensagem hoje a todos os congressistas pedindo apoio para tramitar um projeto de sua autoria que estipula o aumento da alíquota e base de cálculo da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) dos bancos...
O presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira, enviou uma mensagem hoje a todos os congressistas pedindo apoio para tramitar um projeto de sua autoria que estipula o aumento da alíquota e base de cálculo da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) dos bancos.
“Trata-se de fazer com que esse segmento da economia, que possui histórico de recordes de lucro decorrente de atividades financeiras, colabore com os recursos necessários para a saúde em nosso país”, justificou.
Segundo ele, a medida não impactaria correntistas e seria aplicada exclusivamente aos grandes bancos e instituições financeiras.
“Ressaltamos que a nova receita poderá ser repartida com os Estados e Distrito Federal que hoje enfrentam escassez de recursos em virtude da epidemia da Covid-19 e, ainda, os recursos estarão vinculados aos setores da saúde e assistência social”, acrescentou.
Ciro Nogueira já disse que é a favor da destinação do fundo eleitoral deste ano para a Saúde. Espera-se dele, político com enorme trânsito em Brasília, o mesmo empenho para a aprovação dessa matéria.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)