Ciro Gomes nega que proposta com nome de Suplicy seja “provocação” ao PT
Ciro Gomes (foto) disse hoje, durante ato de campanha em Santana de Paranaíba (SP), que a proposta Renda Mínima Universal de Eduardo Suplicy, prevista em seu plano de governo, é uma "homenagem" ao ex-senador petista e não uma "provocação" ao PT...
Ciro Gomes (foto) disse hoje, durante ato de campanha em Santana de Paranaíba (SP), que a proposta Renda Mínima Universal de Eduardo Suplicy, prevista em seu plano de governo, é uma “homenagem” ao ex-senador petista e não uma “provocação” ao PT.
“Conheço o Suplicy há 40 anos e sou testemunha de que ele dedicou a vida toda a defender essa bandeira [da renda mínima]. O Lula e o PT não ligam para o Suplicy, consideram ele quase uma pessoa desprezível. Eu quis fazer uma homenagem e não uma provocação. Não importa o partido ao qual ele está filiado”, afirmou o candidato do PDT ao Planalto.
A proposta citada por Ciro e batizada com o nome de Suplicy, que hoje é candidato a deputado estadual em São Paulo, prevê a distribuição de até R$ 1.000 por domicílio vulnerável no Brasil. Como mostramos, a iniciativa da campanha do pedetista incomodou o PT. O próprio Suplicy, no entanto, disse que não vê problema na ação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)