Ciro Gomes não anda de skate
Viralizou nos últimos dias um vídeo em que o ex-governador do Ceará Ciro Gomes faz manobras de skate. Não se trata de Ciro, contudo, alertam...
Viralizou nos últimos dias um vídeo em que o ex-governador do Ceará Ciro Gomes faz manobras de skate. Não se trata de Ciro, contudo, alertam as agências de checagem.
Acompanhada por um vídeo em que um homem faz manobras numa pista, a piada dizia: “E para encerrar esta semana chuvosa, me deparo com ele, Ciro Gomes, tirando onda e andando de skate“.
Na verdade, trata-se de Dinho Rejani, skatista de 52 anos, fazendo manobras no quintal de sua casa, em Porto Alegre. O vídeo, gravado na “Dinholândia”, foi postado em março de 2023 pelo próprio Dinho.
A assessoria de Ciro entrou na brincadeira e aproveitou para fazer política em nota ao portal G1: “Apesar de ser um grande entusiasta do skate no Brasil, Ciro Gomes não é a pessoa no vídeo. Compreendemos neste conteúdo uma divertida e saudável brincadeira, muito diferente do que é produzido pelas milícias e fábricas de fake news que infestam a política brasileira”.
Por onde anda Ciro?
Ciro se mantém no debate político atualmente por meio de um podcast semanal e uma newsletter. Em entrevista à GloboNews no fim do ano passado, disse que dificilmente voltará a disputar uma eleição.
“Eu fui desistido. Não é bem ‘eu desisti’. Quando saí de uma eleição difícil [2018], quase impossível, com 12%, eu achava que não tinha direito de desertar da expressão daquilo. Doze por cento das pessoas me davam a responsabilidade de eu dizer ‘deveria ser assim ou assado’. Quando aconteceu aquilo, do jeito que foi, não foi só 3%, mas a forma como foi. De repente, me senti asfixiado por quem lutei a vida inteira”, comentou, em referência à corrida presidencial de 2022.
Envolvido nos desentendimentos do PDT no Ceará, o ex-governador tem privilegiado críticas ao governo Lula, sem deixar de bater em Jair Bolsonaro.
“Como qualquer brasileiro, consigo sentir renovado um alívio em relação ao que tínhamos. Mas, se ficarmos amarrados a essa referência trágica do passado, não vamos perceber corretamente o tamanho do problema que o Brasil tem por resolver. Essa é minha grande frustração — que, para mim, não é surpresa, lamento muito dizer, porque Lula perdeu o pulso faz tempo”, comentou recentemente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)