Ciro Gomes anuncia retorno à carreira de advogado
Derrotado na disputa presidencial de 2022, Ciro Gomes anunciou que não pretende mais concorrer a um novo pleito
Fora da política desde o resultado das últimas eleições, quando amargou o quarto lugar na disputa presidencial, Ciro Gomes (PDT) retomou sua carreira como advogado. O pedetista, inclusive, já alegou que não disputará novamente um pleito.
“Feliz de poder me associar como colaborador ao escritório Porto Advogados com história de mais de 80 anos e muito serviço prestado ao Brasil”, disse Ciro Gomes nas redes sociais.
Além de registrar seu pior desempenhos nas urnas em 2022, Ciro Gomes protagonizou recentemente um racha dentro do PDT. A disputa resultou na desfiliação do seus irmãos, o senador Cid Gomes (CE), e Ivo Gomes, prefeito de Sobral do partido.
A divergência entre os irmãos começou na escolha do candidato ao qual iriam apoiar para o governo do Ceará em 2022 e teve relação direta com a disputa presidencial, em especial com a posição de Ciro em relação a Lula.
Na ala de Cid, estava a ex-governadora Izolda Cela, a primeira a deixar o PDT quando os aliados de Ciro optaram pelo ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, que terminou em terceiro lugar na disputa. O movimento não agradou a ala do senador que, se aproximou do atual governador Elmano de Freitas (PT).
Além dos irmãos Ferreira Gomes, quase 50 prefeitos, 10 deputados estaduais e 4 federais também deixaram o PDT. O ápice da crise entre os irmão ocorreu no final do ano passado, quando o senador e o ex-presidenciável quase chegaram as vias de fato durante uma discussão acalorada em um encontro partidário no Rio de Janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)