Ciro diz que Lula “se corrompeu”: “Patrimônio dele não se explica”
Em entrevista ao podcast O Assunto, da Renata Lo Prete, o pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, reafirmou que Lula se corrompeu e que o patrimônio pessoal do petista “não se justifica”...
Em entrevista ao podcast O Assunto, da Renata Lo Prete, o pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, reafirmou que Lula se corrompeu e que o patrimônio pessoal do petista “não se justifica”.
“O que aconteceu é que o Lula era uma coisa e se corrompeu. E eu vi de perto ele se corrompendo. Se corrompeu por interesses econômicos, pragmáticos. Desculpa, não tenho nenhum prazer em dizer isso: compara o meu patrimônio… Em 2018 eu estava dizendo, com muita clareza, que ele é isso aí mesmo. Eu estava dizendo que ele estava mentindo, agora ele estava na cadeia”, disse o pedetista.
“A minha crítica é basicamente o seguinte: o Lula, de um tempo para cá, se corrompeu organicamente, sabe, não dá para fazer de conta que ele não se corrompeu organicamente. O patrimônio pessoal do Lula não se explica”, acrescentou Ciro.
No início de junho, o pré-candidato fez a mesma crítica a Lula em entrevista ao Papo Antagonista.
“Eu percebi perto, vi ele se corrompendo e me afastei. Eu digo sem nenhum prazer. Eu fui ao Lula pessoalmente e disse: ‘Lula, o Eduardo Cunha está com o projeto da CPMF debaixo do braço, exigindo que você entregue Furnas para ele. Se você entregar Furnas para ele, ele vai subornar a maioria dos deputados e vai virar Presidente da Câmara. Ele xingou e no dia seguinte, e deu”, declarou o pré-candidato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)