24.09.2022
Ciro diz que Bolsonaro favoreceu BTG em operação e chama delegado da PF de “petista safado”
Durante debate organizado por SBT, CNN, Estadão, Veja, Terra e Nova Brasil, o candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, acusou o presidente da República de ter favorecido o banco BTG em uma operação de compra de ativos do Banco do Brasil...
Durante debate organizado por SBT, CNN, Estadão, Veja, Terra e Nova Brasil, o candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, acusou o presidente da República de ter favorecido o banco BTG em uma operação de compra de ativos do Banco do Brasil.
Além disso, ele também chamou de “petista safado” o delegado da Polícia Federal que autorizou uma operação policial no ano passado que mirou o pedetista.
“De fato, fui vítima de uma busca e apreensão. E esta busca e apreensão foi julgada, ilegal. Concedida por um delegado da PF, um ‘petista safado’. Bolsonaro, você vendeu uma carteira de crédito e R$ 3,3 bilhões do Banco o Brasil por R$ 300 e poucos milhões para o BTG, aí tem”, disse o presidenciável.
“Você vendeu a [refinaria] Landulpho Alves por metade do preço por um fundo obscuro dos Emirados Árabes. Bolsonaro, você vendeu os gasodutos e oleodutos e entregou um contrato de aluguel e essa é a roubalheira mais escandalosa que eu já vi. E não vou falar da biografia, filhos envolvidos em compra de imóveis em dinheiro vivo”, disse Ciro.
Em nota oficial, o Banco do Brasil disse que a operação obedeceu “todos os critérios de lisura e práticas de mercado”.
“Com o objetivo de esclarecer a sociedade a respeito de declarações, em debate presidencial, sobre a venda ao grupo BTG de créditos contabilizados como perdas, o Banco do Brasil informa que a referida operação foi realizada em processo competitivo, em julho de 2020, obedecendo a todos os critérios de lisura e práticas de mercado. O BB destaca, ainda, que todas as informações a respeito foram prestadas a órgãos reguladores, de controle e de fiscalização.”
Assista: