Cidades gaúchas têm aulas suspensas
As aulas em Porto Alegre, Pelotas e Rio Grande foram suspensas devido à previsão de mais chuvas nos próximos dias no Rio Grande do Sul
As aulas em Porto Alegre, Pelotas e Rio Grande foram suspensas devido à previsão de mais chuvas e ventos fortes para os próximos dias no Rio Grande do Sul. Na capital gaúcha, as atividades serão retomadas apenas na quarta-feira.
Os temporais, que já deixaram 169 mortos no estado, mantêm cerca de 178 mil alunos fora das salas de aula apenas na rede estadual.
Em Porto Alegre, a suspensão das aulas vale para as redes públicas municipal e estadual, além da rede privada. Nas redes sociais, a prefeitura afirmou que “as escolas deverão permanecer abertas para receber os alunos em caso de necessidade”.
Já a prefeitura de Pelotas afirmou que um novo parecer sobre a retomada das aulas será considerado nesta semana.
Ciclone extratropical
Segundo a MetSul Meteorologia, um ciclone extratropical começa a se formar na costa sul do Brasil a partir desta segunda-feira, 27. A previsão é mais chuvas no Rio Grande do Sul no início desta semana.
O fenômeno meteorológico traz chuva, vento e risco de temporais localizados. A previsão é que não ocorram novas enchentes nos locais já afetados.
“O ciclone que trará chuva neste começo de semana vai na sequência proporcionar dias de tempo mais firme. Ciclones costumam impulsionar ar seco a partir do Oeste quando começam a se afastar, ou seja, trazem ar mais seco depois para o estado”, afirmam os meteorologistas da MetSul.
“Por isso, passada a instabilidade deste início de semana, que não será longa e não vai trazer novas enchentes de rios nos locais já castigados, o ciclone vai garantir vários dias seguidos sem chuva volumosa ou com sol e nuvens, proporcionando a baixa dos níveis dos rios.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)