Cidades do ABC paulista prometem colocar ‘sommelier de vacina’ no fim da fila
As prefeituras de São Bernardo e São Caetano, no ABC paulista, adotaram a partir desta quinta (1º) um novo protocolo para quem se recusar a tomar a vacina contra a Covid por causa da marca do imunizante...
As prefeituras de São Bernardo e São Caetano, no ABC paulista, adotaram a partir desta quinta (1º) um novo protocolo para quem se recusar a tomar a vacina contra a Covid por causa da marca do imunizante, registra o Agora São Paulo.
Quem não quiser se vacinar com o imunizante disponível no posto de saúde no momento irá para o fim da fila —ou seja, terá de aguardar o final do processo de imunização de toda a população adulta das cidades para voltar a poder se vacinar.
Segundo a prefeitura de São Bernardo, a medida foi adotada após cerca de 300 pessoas desistirem da aplicação do imunizante, somente nesta semana, assim que souberam da marca que seria utilizada.
Um decreto com as regras, que incluirão a assinatura de um termo de “recusa e responsabilidade”, será publicado nesta sexta-feira (2).
“Vacina não é para escolher. Você lembra a marca da vacina que tomou de gripe? Não lembra. Todos os imunizantes ofertados em São Bernardo são aprovados pela Anvisa e cumprem o seu papel, de salvar vidas”, disse nas redes o prefeito da cidade, o tucano Orlando Morando.
“A pandemia e a desinformação criaram esse novo tipo novo de profissional, o ‘sommelier de vacina'”, ironizou o prefeito de São Caetano, Tite Campanella (Cidadania). “Aquele que, após poucos minutos de pesquisa na internet, se considera apto a dizer qual vacina é a melhor, como se fosse um pesquisador renomado em imunologia.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)