Cidade de São Paulo pede ajuda ao Exército para distribuir vacinas
A prefeitura de São Paulo pediu ajuda até do Exército para distribuir doses das vacinas contra a Covid em postos de vacinação da capital paulista nesta quinta-feira (24)...
A prefeitura de São Paulo pediu ajuda até do Exército para distribuir doses das vacinas contra a Covid em postos de vacinação da capital paulista nesta quinta-feira (24), informa o Agora São Paulo.
A ajuda foi solicitada para que as 120 mil doses de vacina recebidas às 8h de hoje fossem entregues aos postos de saúde. Além de homens do 8° Batalhão de Polícia do Exército, a escolta contou com auxílio da Guarda Civil Metropolitana.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, esses efetivos foram usados para furar o trânsito e fazer os imunizantes chegarem “mais rapidamente, sobretudo nos postos de saúde mais distantes”.
De acordo com cálculos da prefeitura, as cerca de 90 mil doses ainda em estoque depois da vacinação desta quarta (23) eram insuficientes para atender as 105 mil pessoas de 48 anos de idade que estavam aptas a se vacinar hoje.
Pela manhã, conforme publicamos, foi detectado desabastecimento de imunizantes em 68 pontos da capital paulista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)