Cid Gomes deixa o Senado para atuar nas eleições municipais do Ceará
Em dezembro, o senador Cid Gomes, irmão de Ciro Gomes, se licenciou do cargo alegando "motivos pessoais". O retorno a Brasília está previsto para abril deste ano. Até lá, pelo menos, Cid vai coordenar as negociações para as candidaturas do PDT no Ceará, onde a família Gomes pretende manter sua força política...
Em dezembro, o senador Cid Gomes, irmão de Ciro Gomes, se licenciou do cargo alegando “motivos pessoais”.
O retorno a Brasília está previsto para abril deste ano.
Até lá, pelo menos, Cid vai coordenar as negociações para as candidaturas do PDT no Ceará, onde a família Gomes pretende manter sua força política, visando, além da hegemonia local, uma nova tentativa de Ciro chegar ao Planalto, em 2022.
Antes mesmo de se licenciar, Cid assumiu o comando estadual do partido, em substituição ao deputado federal e líder na Câmara, André Figueiredo.
Ao longo de 2019, Cid dizia ser “zero” a possibilidade de ele ser o candidato à sucessão do também pedetista Roberto Cláudio, que está em segundo mandato na Prefeitura de Fortaleza. Figueiredo afirmou a O Antagonista que, de fato, “não existe nenhuma sinalização nesse sentido”, mas o parlamentar quis ponderar: “Tudo o que se fala em relação a qualquer candidatura neste momento não passa de especulação”.
No lugar de Cid no Senado, tomou posse o empresário do ramo da educação Prisco Bezerra, que é irmão do atual prefeito da capital cearense.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)