Cid Gomes critica racha de seu partido com o PT no Ceará
O senador Cid Gomes (foto) criticou neste sábado (3) o racha da aliança de seu partido, o PDT, com o PT. Durante ato de campanha de seu irmão, Ciro Gomes, Cid também declarou voto em Camilo Santana, candidato petista ao Senado pelo Ceará. “Eu iniciei aqui em Sobral essa aliança em 1996, e lá se vão mais de 25 anos...
O senador Cid Gomes (foto) criticou neste sábado (3) o racha da aliança de seu partido, o PDT, com o PT. Durante ato de campanha de seu irmão, Ciro Gomes, Cid também declarou voto em Camilo Santana, candidato petista ao Senado pelo Ceará.
“Eu iniciei aqui em Sobral essa aliança em 1996, e lá se vão mais de 25 anos, entre o meu partido e o PT. Eu me sinto patrono dessa aliança, que depois se estendeu para o estado”, afirmou.
“Por razões alheias e contra a minha vontade, essa aliança se desfez agora. Eu tenho esperança que essa relação seja tratada no segundo turno. Para que aconteça, eu vou me preservar nesse primeiro turno para tentar ser esse catalisador, o cupido da renovação dessa aliança.”
No estado natal de Ciro e Cid Gomes, o PT e o PDT eram aliados havia 16 anos. O petista Camilo Santana, que deixou o governo cearense em abril para se candidatar ao Senado, foi governador com o apoio da família Gomes.
O PDT não quis apoiar a reeleição da atual governadora, a pedetista Izolda Cela, como queria o PT, e escolheu o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio para disputar o governo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)