Ciclone extratropical causa alagamentos e deslizamentos no sul do país
Um ciclone extratropical tem provocado diversos estragos no sul do país, causando deslizamentos e alagamentos no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina...
Um ciclone extratropical tem provocado diversos estragos no sul do país, causando deslizamentos e alagamentos no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.
Ao menos 460 mil pessoas começaram a sexta-feira (16) sem energia elétrica, sendo 323 mil na região metropolitana de Porto Alegre. Foram registrados também 20 pontos de bloqueios no trânsito da capital gaúcha por quedas de árvore.
O prefeito Sebastião Melo (MDB) orientou os moradores da cidade a não saírem de casa. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), disse que equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Brigada Militar estão mobilizadas para dar assistência às comunidades mais afetadas do estado.
Em Maquiné, no litoral norte do estado, o prefeito João Marcos Bassani dos Santos fez um apelo nas redes sociais para que as pessoas saiam de casa e busquem abrigo em lugares altos devido à inundação.
Em Santa Catarina, o ciclone provocou deslizamentos em Praia Grande, região Sul do estado, Joinville e São Francisco do Sul, na região Norte.
No Twitter, o governador Jorginho Mello (PL) afirmou que “as próximas horas ainda inspiram muitos cuidados”.
“A chuva já está se deslocando para o Sul, elevando o risco de alagamentos e deslizamentos para a região”, acrescentou.
“Saiam de suas casas, está enchendo”, alertou João Marcos Bassani, prefeito de Maquiné, no litoral Norte gaúcho, na noite de quinta-feira. Um ciclone causou enchentes no Rio Grande do Sul. pic.twitter.com/R6RpPlrFqc
— O Antagonista (@o_antagonista) June 16, 2023
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)