Chuvas provocam alerta de alagamentos em São Paulo
Alerta de alagamentos em São Paulo! Chuvas intensas previstas. Dicas de como se proteger e relatos de ocorrências.
A Defesa Civil de São Paulo emitiu um alerta para a população paulistana, nesta segunda-feira (18), sobre a possibilidade de fortes chuvas com granizo e ventos intensos. Esse fenômeno climático tem o poder de causar diversos transtornos, como alagamentos e quedas de árvores.
As chuvas devem se intensificar na parte da tarde e à noite. O alerta emitido pela Defesa Civil é de atenção para condições severas de tempo, que já começaram a se manifestar em algumas regiões da cidade.
Recomendações do CGE para amenizar efeitos dos alagamentos
O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), órgão da Prefeitura de São Paulo, indicou uma série de medidas preventivas para amenizar os danos causados pelos alagamentos. Os paulistanos foram orientados a evitar transitar em ruas alagadas, procurar locais seguros, manter-se longe de redes elétricas e não parar sob árvores.
Ocorrências relacionadas à chuva
Até as 15h30 desta segunda-feira, o Corpo de Bombeiros da capital paulista informou que recebeu 21 chamados para quedas de árvores e outros seis relacionados a enchentes e alagamentos.
A chuva também afetou a transição na linha 8-Diamante do metrô. Devido a alagamentos, a circulação na via foi interrompida entre as estações Lapa e Júlio Prestes, às 15h20. De acordo com a Via Mobilidade, o serviço foi normalizado por volta das 16h.
Previsão para os próximos dias
Segundo informações do CGE, a previsão é de que as chuvas moderadas a fortes continuem na terça-feira (19), principalmente na parte da tarde. As temperaturas devem variar entre 20°C na parte da manhã e atingir máxima de 28°C durante a tarde.
O CGE aconselha que a população se mantenha informada sobre as condições meteorológicas e siga as recomendações das autoridades. Por isso, reforça a necessidade de atenção aos alertas e orientações dos órgãos responsáveis.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)