Chuvas no RS: “Orientei o governo a estar de prontidão”, diz Lula após críticas
O presidente Lula tentou há pouco minimizar as críticas em relação à sua viagem à Índia, mesmo diante da tragédia climática no Rio Grande do Sul. Conforme dados da Defesa Civil do início da tarde desta sexta-feira (8), 41 pessoas morreram e 46 estão desaparecidas...
O presidente Lula tentou há pouco minimizar as críticas em relação à sua viagem à Índia, mesmo diante da tragédia climática no Rio Grande do Sul. Conforme dados da Defesa Civil do início da tarde desta sexta-feira (8), 41 pessoas morreram e 46 estão desaparecidas.
“Como disse ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, orientei o governo a estar de prontidão. Prontamente, Geraldo Alckmin, e os ministros e ministras do nosso governo, formaram um comitê permanente de apoio ao Rio Grande do Sul”, disse Lula
“Estamos atuando em todas as frentes. Maquinário, tratores, distribuição de 20 mil cestas de alimentos e kits de saúde para cerca de 15 mil pessoas estão sendo disponibilizados. Além disso, o valor de R$ 800 por pessoa será disponibilizado as prefeituras para remediar os danos causados pelas fortes chuvas”, afirmou o presidente.
Lula tem sido criticado, inclusive por aliados, por não ter feito um sobrevoo na região atingida pelo ciclone antes de ter embarcado para a reunião da cúpula do G20. O petista chegou há pouco a Nova Délhi.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)