Chuvas devem diminuir de intensidade no RS nesta quinta
As chuvas continuaram causando estragos nesta quarta-feira (13) no Rio Grande do Sul, inclusive nas regiões atingidas pelo ciclone extratropical na semana passada (foto), que deixou pelo menos 47 mortos e mais de 25 mil desalojados...
As chuvas continuaram causando estragos nesta quarta-feira (13) no Rio Grande do Sul, inclusive nas regiões atingidas pelo ciclone extratropical na semana passada (foto), que deixou pelo menos 47 mortos e mais de 25 mil desalojados, registra O Globo.
Em Camaquã, no sul do estado, um açude se rompeu, alagando as pistas da BR-116 e arrastando um carro da Polícia Rodoviária Federal; o policial que o ocupava conseguiu se salvar. No Vale do Taquari, uma das regiões mais afetadas, choveu granizo em Arroio do Meio, e o rio Taquari voltou a subir, atingindo 16 m —3 m acima do nível normal. Em Lajeado, os temporais atrapalharam o trabalho de limpeza e reconstrução de casas danificadas na cidade.
Na capital, Porto Alegre, também foram registrados alagamentos e falta de luz em algumas áreas.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê mais chuvas no estado nesta quinta (14), mas com menos intensidade, com uma nova frente fria combinada a um ciclone extratropical que se forma no oceano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)