Chuva causa apagão em São Paulo; uma pessoa morreu após queda de árvore
No Aeroporto de Congonhas, as operações de pouso e decolagens foram suspensas por um período de 20 minutos no início da noite
A forte chuva que atingiu São Paulo causou apagões, estragos e o município ficou em estado de atenção durante uma hora e meia. Os ventos fortes arrastaram estruturas metálicas no shopping SP Market, na zona Sul da capital. Uma pessoa morreu após a queda de uma árvore. Três pessoas ficaram feridas em Cotia, após um desmoronamento.
Na rua Professor Nina Stocco, em Campo Limpo, na zona sul de São Paulo, uma árvore caiu e duas pessoas foram atingidas. Uma morreu no local; a outra foi socorrida e está internada.
No Aeroporto de Congonhas, as operações de pouso e decolagens foram suspensas por um período de 20 minutos no início da noite.
De acordo com informações da Defesa Civil Estadual, foram registradas rajadas de vento em São Paulo de 88,9 km/h no aeroporto Campo de Marte e de 87,3 km/h na estação meteorológica da Lapa/Vila Leopoldina, na zona oeste.
Também houve o registro de ventos fortes no Aeroporto de Congonhas, no Campo Limpo/Capão Redondo e em Santana/Carandiru.
“As áreas de instabilidade que provocaram chuva forte e generalizada na capital paulista perderam força, restando apenas chuva fraca e chuviscos. A tendência para as próximas horas é de tempo instável, porém com chuva fraca. Não há expectativa de novos temporais. A temperatura permanece amena”, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo.
Conforme dados do Corpo de Bombeiros, até o fechamento desta matéria, houve queda de 14 árvores e dois desabamentos em todo o município.
Na capital federal, chuva invade plenário da Câmara
Na capital federal, voltou a chover depois de aproximadamente 170 dias de seca. Houve um vazamento no teto do plenário da Câmara dos Deputados. Equipamentos foram danificados. Ninguém se feriu.
Também foram detectados vazamentos nas salas onde funcionam as comissões temáticas da Casa.
“A Casa está avaliando neste momento se houve dano a equipamentos eletrônicos que estavam no local. Em todo caso, o vazamento foi de pequeno porte e não afetará o funcionamento das atividades legislativas”, informou a Câmara em nota oficial.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)