Choque coletivo: oito pessoas atingidas por raio em Praia Grande
Segundo informações divulgadas pelo Grupamento de Bombeiros Marítimos, um raio atingiu oito pessoas que estavam na praia, sendo que quatro delas encontravam-se na Vila Caiçara, uma das mais populares...
Um fato preocupante ocorreu na tarde desse sábado (20) na Praia Grande, localizada no litoral sul de São Paulo. Segundo informações divulgadas pelo Grupamento de Bombeiros Marítimos, um raio atingiu oito pessoas que estavam na praia, sendo que quatro delas encontravam-se na Vila Caiçara, uma das mais populares da região.
Mulher em estado crítico
Dentre as vítimas do incidente, uma mulher com aproximadamente 60 anos de idade está em estado crítico, apresentando uma possível lesão cerebral devido à descarga elétrica. O mais alarmante é que a vítima estava sozinha, sem documentos e sem familiares para lhe prestar assistência no momento do acidente.
Tentativa de reanimação
Em um vídeo que circulou nas mídias sociais, é possível ver guarda-vidas realizando massagem cardiopulmonar na mulher, na tentativa de reanimá-la após ser atingida. Atualmente, ela está recebendo os devidos cuidados médicos na Unidade de Pronto Atendimento Samambaia.
Prevenção e Cuidados
Este incidente alarmante nos lembra da importância das medidas de prevenção contra raios, especialmente durante o verão, quando as tempestades se tornam mais frequentes. É crucial evitar locais abertos, como praias e campos, durante tempestades e procurar abrigo sempre que possível. Situações como essa, além de preocupantes, nos lembram da força da natureza e da importância de estarmos sempre atentos para garantir a nossa segurança.
Ao longo do tempo, os estudos têm demostrado que os raios são um grave perigo, podendo causar, além de ferimentos diretos, também problemas cardíacos, neurológicos e até mesmo a morte. Por isso, é importantíssimo priorizar a prevenção e seguir todas as recomendações dos especialistas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)