Chico Rodrigues não comprovou origem lícita de dinheiro que tinha no corpo, segundo PF
No relatório sobre a busca e apreensão na casa de Chico Rodrigues, a Polícia Federal disse que o senador não conseguiu comprovar a origem lícita do dinheiro que tinha na cueca entre as nádegas...
No relatório sobre a busca e apreensão na casa de Chico Rodrigues, a Polícia Federal disse que o senador não conseguiu comprovar a origem lícita do dinheiro que tinha na cueca entre as nádegas.
Para a PF, isso significa que é “altamente provável que decorram de ganhos de crime de peculato praticado em virtude dos contratos superfaturados investigados.Tais valores, assim, provenientes de atividade ilícita, foram localizados de forma oculta, a materializar o delito de lavagem de ativos”.
“Não bastasse, a conduta revela ainda que o autor do fato criou embaraços à investigação, já que, sob o controle policial no momento de arrecadação das provas dos crimes pelos quais ele é investigado, ele atua de maneira subterrânea, a ocultar em seu corpo, em regiões íntimas, o produto do crime”, afirma o relatório enviado a Barroso.
O ministro determinou o afastamento de Chico Rodrigues do Senado por 90 dias, diante do flagrante. Agora o Senado tem de decidir se mantém a decisão ou não.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)