PF aponta “forte influência” de Chico Rodrigues sobre governo de Roraima
A Polícia Federal investiga se o senador Chico Rodrigues, flagrado com dinheiro entre as nádegas, usou a proximidade com o governador de Roraima, Antonio Denarium, para beneficiar firmas ligadas à empresária Gilce Pinto, que também é investigada. Em relatório obtido pelo G1, a PF diz que...
A Polícia Federal investiga se o senador Chico Rodrigues, flagrado com dinheiro entre as nádegas, usou a proximidade com o governador de Roraima, Antonio Denarium, para beneficiar firmas ligadas à empresária Gilce Pinto, que também é investigada.
Em relatório obtido pelo G1, a PF diz que “há fortes indícios de que este parlamentar teria grande influência no Governo de Roraima”.
“Por este motivo, suspeita-se que o Senador tenha feito gestão junto à Antonio Denarium, governador do estado de Roraima, para que, ao invés de se fazer novo processo licitatório, o governo aditivasse os contratos já existentes entre 3 empresas, das quais 2 possuem vínculo direto com Gilce Pinto.”
Gilce é esposa de Júlio Rodrigues Ferreira, sócio da Haiplan Construções Comércio e Serviços, que vendeu máscaras de proteção superfaturadas para o governo de Roraima.
Como mostramos, a PF encontrou na casa do empresário Jean Frank Padilha Lobato, considerado o operador do senador Chico Rodrigues (DEM-RR), uma planilha de Excel nomeada “DENARIUM”, com uma lista de nomes desconhecidos na investigação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)