Chegou a hora de Boulos se filiar ao PT?
O vazamento do vídeo que revelou conversa do deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) para compor chapa com o o apresentador José Luiz Datena (PDT) precipitou as discussões da esquerda para a disputa pela Prefeitura de São Paulo...
O vazamento do vídeo que revelou conversa do deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) para compor chapa com o o apresentador José Luiz Datena (PDT) precipitou as discussões da esquerda para a disputa pela Prefeitura de São Paulo. Datena deixa claro, na conversa, que qualquer acordo teria de ser referendado pelo presidente Lula, que não faria sentido Boulos sair candidato sem o apoio do PT.
Os petistas prometeram apoiar o líder dos sem-teto no próximo ano, em troca da retirada da candidatura de Boulos ao governo de São Paulo no ano passado. Mas, agora, o PT encara a necessidade de disputar e conquistar prefeituras importantes — na última eleição municipal o partido não conseguiu vencer em nenhuma capital.
A solução, para o secretário de Comunicação do partido, o deputado federal Jilmar Tatto (SP), pode estar na filiação de Boulos ao PT. “Se foi feito acordo [para apoiar Boulos em 2024], nós vamos cumprir. Mas vamos discutir as bases desse acordo. O Boulos poderia vir para o PT, por exemplo. O PT é grande demais para ficar sem candidato na cidade. Para o Boulos, seria a melhor coisa do mundo”, disse Tatto ao jornal O Globo.
Boulos não deu qualquer sinal de que poderia migrar de partido. Mas a sugestão de Tatto vai ficar no ar junto com a pergunta de Datena gravada em vídeo: “Como peitar o Lula?”.
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)