Chefe da OMC elogia discurso de Ernesto Araújo
O presidente da Organização Mundial do Comércio, Roberto Azevêdo, disse que o discurso nacionalista de Ernesto Araújo no Itamaraty "foi muito propício e compatível com tudo o que está acontecendo"...
O presidente da Organização Mundial do Comércio, Roberto Azevêdo, disse que o discurso nacionalista de Ernesto Araújo no Itamaraty “foi muito propício e compatível com tudo o que está acontecendo”, informa a Folha.
“O globalismo, pelo que eu entendo, é aceitação de regras internacionais sem nenhuma visão crítica. É aceitar como está. Eu entendo que temos de repensar isso. Não vejo nenhum problema em repensar as coisas.”
O embaixador brasileiro disse que negociações multilaterais no comércio não contrariam, mas complementam acordos bilaterais.
“O caminho bilateral é importantíssimo e tem de ser trilhado. Ele é mais rápido e efetivo nas negociações tarifárias e de acesso ao mercado. O sistema multilateral complementa esse lado bilateral. É o que todos os países fazem e não vejo por que o Brasil não deva fazer desse jeito.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)