Chamar impeachment de “golpe” é discurso “extremista”, diz PSDB
O PSDB afirmou hoje, em suas redes sociais, que chamar impeachment de "golpe" é um discurso "extremista". A manifestação ocorreu após o site oficial do Palácio do Planalto ter se referido dessa forma ao processo envolvendo Dilma Rousseff...
O PSDB afirmou hoje, em suas redes sociais, que chamar impeachment de “golpe” é um discurso “extremista”. A manifestação ocorreu após o site oficial do Palácio do Planalto ter se referido dessa forma ao processo envolvendo Dilma Rousseff (ao lado de Lula na foto).
“Quem chama o impeachment de Dilma de golpe ataca a democracia no Brasil, o Congresso e o STF. É um discurso extremista”, disse a nota dos tucanos.
A institucionalização do discurso do PT nos canais oficiais do governo veio em um artigo sobre a nova gestão da EBC. Nele, se diz que o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Paulo Pimenta, indicou Rita Freire, “presidente do Conselho Curador da EBC cassada após o golpe de 2016“, para um cargo de gerência na empresa.
O deputado Aécio Neves também criticou a iniciativa. Em nota divulgada nesta quarta (18), o parlamentar do PSDB-MG diz que se trata “de uma fake news criada para atender aos interesses políticos do PT”.
“Em site oficial, o governo federal acusou o Congresso e o STF, responsáveis pela condução do processo de impeachment da ex-presidente Dilma, de terem dado um golpe no país. […] Mais uma vez, o partido demonstra não ver limites entre uma falsa narrativa partidária, criada para alimentar a luta política, e a ação de um governo que deveria agir de forma institucional. Essa dificuldade em compreender os limites entre o público e o privado está na raiz dos vários males que o PT causou ao país”, acrescentou Aécio.
O ex-governador de Minas disse ainda que, “a ser verdadeira a temerária afirmação, seria o caso de se perguntar se o governo não se constrange em ter tantos ‘golpistas’ em cargos importantes da nova administração”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)