CGU manda divulgar lista de visitas a Bolsonaro
A Controladoria Geral da União decidiu rever decisões da gestão de Jair Bolsonaro e ordenar a liberação da lista de pessoas que visitaram o Palácio do Planalto durante o governo do antecessor de Lula...
A Controladoria Geral da União decidiu rever decisões da gestão de Jair Bolsonaro e ordenar a liberação da lista de pessoas que visitaram o Palácio do Planalto durante o governo do antecessor de Lula, informa o Estadão.
Os processos envolvem também pedidos sobre registros de entrada e saída no Palácio da Alvorada, a residência oficial do presidente e da primeira-dama. Ao todo, são 18 pedidos.
“Foram total ou parcialmente reformulados julgamentos proferidos pela própria CGU na gestão Bolsonaro e que tinham negado acesso a informações solicitadas por cidadãos”, escreve o jornal paulistano, que havia pedido os registros de entrada e saída de Valdemar Costa Neto, o presidente do PL, no Planalto.
No caso do Alvorada, porém, a Presidência deverá divulgar só os dados sobre encontros oficiais no palácio, o que manterá o sigilo de eventuais visitas em caráter privado. A nova orientação da CGU também não estabelece prazo para que esses dados sejam divulgados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)