CFM bane prescrição de anabolizantes para fins estéticos
O Conselho Federal de Medicina (CFM) decidiu banir, a partir desta terça-feira (11), a prescrição de anabolizantes para fins estéticos como ganho de massa muscular e melhora de desempenho esportivo...
O Conselho Federal de Medicina (CFM) decidiu banir, a partir desta terça-feira (11), a prescrição de anabolizantes para fins estéticos como ganho de massa muscular e melhora de desempenho esportivo. A prática, bastante difundida mesmo fora dos esportes profissionais, foi vetada por meio de resolução publicada no Diário Oficial da União.
O CFM argumenta que as prescrições são “destituídas de comprovação científica suficiente quanto ao seu benefício e segurança para o ser humano”. Para embasar a decisão, tomada em sessão plenária no último dia 30 de Março, o Conselho Federal alertou para a proliferação do tema em cursos de extensão e em redes sociais, com “terapias não comprovadas e potencialmente danosas.”
A decisão atende a apelo das sociedades médicas. A ação, alegam, tem “caráter pedagógico e de alerta ao público leigo, também amplamente atingido por informações deturpadas e inconsequentes a respeito desse assunto.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)