O jeitinho petista para trazer Maduro para a posse de Lula
O governo de transição de Lula busca uma maneira de conseguir enviar convites para que o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, possa participar da posse de Lula...
O governo de transição de Lula busca uma maneira de conseguir enviar convites para que o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, possa participar da posse de Lula. Ao longo da gestão Jair Bolsonaro, o Brasil cortou relações com o país sul-americano.
“Como se sabe, o atual governo suspendeu as relações com o governo de Nicolás Maduro, então não foi possível transmitir desta forma [via Itamaraty]. Mas evidentemente que esta situação está sendo tratada aqui pela equipe de transição para que possamos transmitir o convite ao presidente Maduro como representante da Venezuela. […] Estas questões estão sendo tratadas internamente para que se encontre uma solução”, disse o embaixador Fernando Igreja em coletiva realizada há pouco.
Já foram enviados convites a vários países para participar da posse de Lula. Por enquanto, confirmaram presença os chefes de Estado de Alemanha, Angola, Argentina, Bolívia, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Costa Rica, Espanha, Guiné Bissau, Portugal e Timor Leste.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)