Centrão tenta trocar liderança da Maioria, e PSDB reage
O Centrão tenta destituir o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) da liderança da Maioria na Câmara dos Deputados...
O Centrão tenta destituir o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) da liderança da Maioria na Câmara dos Deputados.
O movimento é encabeçado por Arthur Lira, também do PP, e Wellington Roberto (PL-PB). Apesar de Lira e Ribeiro serem correligionários, o líder da Maioria é mais próximo de Rodrigo Maia.
Trata-se de uma disputa por poderes na Câmara. Desde o desembarque do MDB e do DEM do Centrão, o bloco de Lira tenta ganhar mais espaço.
O nome indicado pelo Centrão para a liderança da Maioria é o de Celso Sabino (PSDB-PA). A troca, no entanto, só pode ser oficializada por Rodrigo Maia.
O presidente do PSDB, Bruno Araújo, não aceitou bem a indicação. Em nota divulgada há pouco, o tucano defendeu a expulsão de Sabino.
“Comunicamos que, ainda na tarde de hoje, serão adotadas as medidas formais para submeter, conforme regras internas, a solicitação de expulsão do deputado Celso Sabino dos quadros do PSDB.”
Como temos mostramos, o PSDB se alia ao DEM e ao MDB nos movimentos recentes no Congresso. O entendimento é que os tucanos preferem manter a independência do Planalto, que tem cooptado partidos do Centrão em troca de cargos no governo.
Sabino, no entanto, integra um grupo de políticos do PSDB que fazem oposição a João Doria e Bruno Araújo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)