“Centrão é pejorativo. O que existem são partidos de centro”
O deputado Marcelo Ramos, presidente da comissão especial da reforma da Previdência, também acha que o termo Centrão é "pejorativo"...
O deputado Marcelo Ramos, presidente da comissão especial da reforma da Previdência, também acha que o termo Centrão é “pejorativo”.
“Centrão é pejorativo. O que existem são partidos de centro, que não são nem oposição como PT, PDT, PSB, PSOL e PCdoB, nem PSL e Novo. Isolando esses dois grupos, você tem a maioria do parlamento, que é, inclusive, comprometida com a reforma. O que sobra aqui é todo mundo a favor da reforma, com um ajuste ou outro”, disse a O Antagonista o parlamentar, atualmente filiado ao PR.
Para Ramos, os partidos de centro vão se livrar dessa imagem de um blocão que vive do fisiologismo a partir do momento em que conseguirem construir um programa específico e eleger um porta-voz.
“Está muito clara a atuação desses partidos de centro dentro do Parlamento. Mas nós precisamos ter um programa para o país. Qual o plano desse centro para a economia, para a educação, a saúde, as relações exteriores? Pelo menos nesses macrotemas, esse centro precisa de um programa que o unifique. E precisa de um líder que seja porta-voz disso.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)