Centrão deve apresentar pedido de CPI da Petrobras amanhã
O líder do PL na Câmara, Altineu Cortês (RJ), vai apresentar até amanhã um pedido de instalação de CPI para investigar as decisões do Conselho Deliberativo da Petrobras. A informação foi dada há pouco pelo presidente da Casa, Arthur Lira...
O líder do PL na Câmara, Altineu Cortês (RJ), vai apresentar até amanhã um pedido de instalação de CPI para investigar as decisões do Conselho Deliberativo da Petrobras. A informação foi dada há pouco pelo presidente da Casa, Arthur Lira.
Hoje, Lira esteve reunido com os principais líderes do Centrão e alguns membros da oposição para discutir ações legislativas relacionadas ao constante aumento de preço dos combustíveis.
A investigação sobre a Petrobras foi defendida também por Jair Bolsonaro e a apuração é vista como uma forma de pressionar os integrantes da estatal a mudar a política de preços da companhia.
“Os partidos estão cada um com seu convencimento, vão conversar com seus deputados para dar respaldo [à CPI]. Com relação a isso, nós temos só o regimento para cumprir com relação às possibilidades de como vem, assinaturas necessárias e fatos determinados e sua devida instalação”, disse Lira.
Para tirar a CPI do papel, o Centrão precisa do apoio de pelo menos 171 parlamentares. Com o pedido apresentado, a CPI deverá ser instalada até a próxima semana.
O deputado federal também disse que há “consentimento quase unânime” entre os participantes da reunião em favor de maior intervencionismo na Petrobras, e por meio principalmente de medidas provisórias.
Clique abaixo para assistir ao vídeo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)