Celso de Mello dá prazo de 90 dias para investigação de racismo envolvendo Weintraub
Celso de Mello, como noticiamos mais cedo aqui, determinou a abertura de inquérito para apurar o suposto crime de racismo cometido por Abraham Weintraub...
Celso de Mello, como noticiamos mais cedo aqui, determinou a abertura de inquérito para apurar o suposto crime de racismo cometido por Abraham Weintraub.
O ministro debochou dos chineses, reproduzindo uma capa do gibi do Cebolinha e insinuando que a China teria interesse em propagar a epidemia de novo coronavírus.
“Em suma: acolho, em parte, o pedido da douta Procuradoria-Geral da República e, em consequência, determino a instauração de Inquérito contra o Senhor Ministro da Educação, ABRAHAM WEINTRAUB, por suposta prática do delito tipificado na Lei nº 7.716/89 (art. 20), que dispõe sobre a repressão ao crime de racismo”, diz trecho da decisão — veja aqui a íntegra.
O ministro estabeleceu um prazo de 90 dias para que a Polícia Federal faça as diligências indicadas pelo MPF. E disse não haver motivos para que o processo tramite em segredo de Justiça.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)