Casos de Covid em presídios sobem em janeiro, diz CNJ
O número de novos casos de Covid no sistema prisional subiu cerca de dez vezes em janeiro em comparação com os novos casos informados em dezembro, considerando pessoas presas e servidores, que representam 43% e 57% dos novos casos, respectivamente. A informação foi dada pelo Conselho Nacional de Justiça...
O número de novos casos de Covid no sistema prisional subiu cerca de dez vezes em janeiro em comparação com os novos casos informados em dezembro, considerando pessoas presas e servidores, que representam 43% e 57% dos novos casos, respectivamente. A informação foi dada pelo Conselho Nacional de Justiça.
Enquanto em dezembro foram registrados 431 casos, em janeiro, o número foi para cerca de 4,5 mil notificações.
O monitoramento é realizado pelo Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF) do CNJ desde junho de 2020.
Nos últimos 30 dias, houve o registro de 19 mortes por Covid no sistema prisional, totalizando 653 desde o início da pandemia, sendo 314 de pessoas presas e 339 de servidores.
De acordo com o CNJ, em relação à vacinação, foi observada uma estagnação no ritmo de aplicação da primeira e segunda dose/dose única na última quinzena, especialmente entre os presos.
O ciclo vacinal completo dessa população segue no patamar de 50,1%, enquanto o de pessoas servidoras do sistema é de 52,2%, ambos os índices estão abaixo da média nacional, que já passa dos 70%.
A aplicação da vacina de reforço, apenas entre servidores, teve um salto expressivo na última quinzena, com registro de aplicação de mais de 70 mil doses. Até o período anterior, apenas 1.904 doses haviam sido administradas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)